Home > Autodescoberta > 8º Encontro Land Rover Brasil e 1º Encontro Sul Americano Amigos Land Rover
  • Autodescoberta
  • 8º Encontro Land Rover Brasil e 1º Encontro Sul Americano Amigos Land Rover
  • Um megaencontro: quase 500 carros e 1.400 pessoas estiveram presentes no evento em Gramado, Rio Grande do Sul
  • Por Claudio Larangeira

    8º Encontro Land Rover Brasil

    1º Encontro Sul Americano Amigos Land Rover

    Durante 4 dias as cidades de Gramado e Canela, receberam quase 500 Land Rover e 1400 pessoas, vindo de todas as partes do Brasil e de outros países. Havia no evento, 28 veículos com placas estrangeiras. Entre elas da Polônia, Suécia, Argentina, Chile e Uruguai.

    Como começou

    O participante de mais longe veio da Polônia

    O encontro já acontece há 7 anos e teve a sua primeira edição em 2009, com um grupo de proprietários de Land Rover, da Praia de Bombinhas, Santa Catarina. Compareceramàquele evento 24 veículos e 60 pessoas. No ano seguinte, 2010, com participantes do sul do Brasil, 48 carros do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, transportaram 130 pessoas, na cidade de Urubicí. Em 2011, na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina, o encontro dobrou de tamanho, recebendo 105 carros e 250 pessoas. Em 2012 a cidade escolhida foi Jaraguá do Sul, e como em outros anos a participação era grátis. Compareceram 150 carros e 305 pessoas e foi formado no facebook, amigoslandrover. Saindo pela primeira vez de Santa Catarina, o evento de 2013, foi em Curitiba, sendo necessário a cobrança de uma taxa para cobrir as despesas. Em 2014 o encontro sai do sudeste e vai para São Lourenço, Minas Gerais, juntando 405 Land Rover. No ano seguinte, 2015, foi repetida a cidades de São Lourenço e foi tentado o recorde do Guiness Book, de um encontro Portugal e Espanha, que reuniu 516 veículos num comboio em movimento. O evento em São Lourenço, recebeu 582 Land Rover e 1500 pessoas, mas o recorde teria que ser batido com os veículos em movimento, num comboio. Muitos dos participantes estavam em outros atividades e não compareceram ao aeroporto da cidade, ou não mantiveram o distanciamento máximo de 10 metros entre cada carro. O Guinnes homologou nesse evento, 422 Land Rover, não alcançando o recorde.

    Atrações e passeios

    Quem foi a Gramado e Canela, pode participar de várias atividades. Foram programadosquatro passeios, durante os dias de evento, o que envolvia os aficionados por uma boa parte do dia. Regiões como o Parque Estadual de Tainhas, o Passo do S, Passo da Ilha, Canyon de Fortaleza e Rota das Barragens apresentaram aos visitantes, paisagens pouco conhecidas do Rio Grande do Sul. Para os que permaneceram no recinto do evento, havia uma pista off road, terraplanada o tempo todo por uma escavadeira Land Rover, a arborizada área de camping e 25 stands com venda de souvenirs e acessórios. Uma área de alimentação oferecia lanches, refeições e cervejas artesanais. Com a boa estrutura do Hotel Fazenda Pampas, apoiando o evento, os organizadores conseguiram apresentar o maior eventos Land Rover das Américas.

    De onde vieram

    O participante que veio de mais longe, e de nome mais difícil de pronunciar foi o polonês Krzyszof Serowiec, que programou uma viagem pela América do Sul, e quando desembarcou em Buenos Aires, soube do evento. O norueguês Tobias Bjorklind, usou um carro aqui do Brasil. De Mendoza, Argentina, veio toda a família de Pablo Toto. Do Brasil a grande maioria era do sul e sudeste, mas placas de lugares distantes como Belém, Natal, Goiânia, Teixeira de Freitas, Porto Velho, Brasília, Aracajú, Petrópolis, Jaboatão dos Guararapes, Parati, também compareceram. Para quem se interessou, aguarde o próximo ano, com o evento vindo para o estado de São Paulo e cidade a ser definida.

    Agradecemos a organização do evento pelo convite e a Jaguar Land Rover do Brasil que cedeu um Discovery 4 HSE para a viagem.

    Publicado em 20/10/2016

    -


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados