A Volvo está oferecendo um novo tipo de garantia "perpétua" para peças de reposição e mão de obra. O programa foi batizado de “Pay Once and Never Pay Again” (pague uma vez e não pague nunca mais). A iniciativa, além de servir para reforçar a imagem de qualidade da marca, deve contribuir para direcionar mais serviços para as oficinas das concessionárias.
Hoje propriedade de um grupo chinês, a Volvo está passando por uma ampla transformação, que inclui o lançamento de uma nova gama de veículos, entre eles uma versão totalmente nova do utilitário esportivo XC90. Do lado mecânico, a empresa optou por adotar a partir de agora apenas motores de quatro cilindros.
O programa Pay Once, que está sendo lançado inicialmente nos Estados Unidos, é uma ampliação do atual Volvo Service Advantage, que oferece aos clientes atualizações gratuitas de softwares, diagnósticos grátis, transporte alternativo e lavagem de cortesia nas revisões.
Esta é a primeira vez que uma fábrica oferece serviços gratuitos após o final da garantia, uma medida que pode economizar bastante dinheiro para os proprietários que mantém os carros por muito tempo, uma característica típica de muitos donos de Volvos.
A iniciativa deve ajudar a Volvo a recuperar sua fama de durabilidade, comprometida na última década desde o período em que a marca foi controlada pela Ford.
O programa Pay Once cobre uma grande lista de componentes, mas não inclui reposição de acessórios ou peças sujeitas a desgaste normal, como bateria, pneus e freios.
Publicado em 11/07/2015