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  • Novidade estreia ainda neste ano no Cruze e traz benefícios como auxílio na localização do veículo em caso de furto
  • Por Alessandro Reis

    A Chevrolet anunciou que o sistema de atendimento remoto OnStar chega ao Brasil neste ano, inicialmente no sedã médio Cruze. O serviço, de acordo com a montadora, tem 19 anos de existência e 7 milhões de usuários em vários países.

    Para usar a tecnologia, basta apertar um botão na base do espelho retrovisor a qualquer hora do dia ou acionar o atendimento por meio de um aplicativo específico no smartphone.

    Funcionalidades incluem notificação automática de acidente a serviços de emergência

    Segundo a Chevrolet, os serviços para o mercado brasileiro ainda estão sendo adaptados às necessidades e às preferências locais.

    Em linhas gerais, o OnStar é capaz de vários benefícios, tais como: ajuda na recuperação do automóvel em caso de roubo ou furto; notificação automática de acidente, com assistência 24 horas; possibilidade de acionar ou verificar diversos equipamentos do carro a distância, por meio do smartphone, como travar ou destravar as portas; envio de rotas de navegação à central multimídia.

    Após o Cruze, a novidade deverá ser oferecida em outros modelos da marca comercializados no Brasil.

    Publicado em 25/06/2015


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