A Chevrolet anunciou que o sistema de atendimento remoto OnStar chega ao Brasil neste ano, inicialmente no sedã médio Cruze. O serviço, de acordo com a montadora, tem 19 anos de existência e 7 milhões de usuários em vários países.
Para usar a tecnologia, basta apertar um botão na base do espelho retrovisor a qualquer hora do dia ou acionar o atendimento por meio de um aplicativo específico no smartphone.
Segundo a Chevrolet, os serviços para o mercado brasileiro ainda estão sendo adaptados às necessidades e às preferências locais.
Em linhas gerais, o OnStar é capaz de vários benefícios, tais como: ajuda na recuperação do automóvel em caso de roubo ou furto; notificação automática de acidente, com assistência 24 horas; possibilidade de acionar ou verificar diversos equipamentos do carro a distância, por meio do smartphone, como travar ou destravar as portas; envio de rotas de navegação à central multimídia.
Após o Cruze, a novidade deverá ser oferecida em outros modelos da marca comercializados no Brasil.
Publicado em 25/06/2015