Home > Notícias > Land Rover festeja 2 milhões de unidades do Defender com modelo exclusivo
  • Notícias
  • Land Rover festeja 2 milhões de unidades do Defender com modelo exclusivo
  • Versão 90, de entre-eixos curto, foi personalizada por 33 fãs da marca e será leiloada em dezembro com fins beneficentes
  • Por Alessandro Reis

    A Land Rover acaba de produzir 2 milhões de unidades do seu SUV (utilitário esportivo) mais famoso, o robusto Defender, cuja trajetória teve início há 67 anos, com o modelo Série 1. Para festejar, a montadora britânica recorreu a "embaixadores" da Land Rover para personalizar o Defender histórico, que você vê nas fotos acima e será leiloado em dezembro com fins beneficentes.

    Defender especial traz placas comemorativas e mapa no para-choque

    O modelo comemorativo é da versão 90, fechada e com entre-eixos curto, e traz uma série de detalhes exclusivos, como placas especiais na grade dianteira e na traseira, informando sobre a produção na planta de Solihull, na Inglaterra, onde o SUV é produzido desde 1948.

    Além disso, o para-lama dianteiro esquerdo e os bancos dianteiros trazem um mapa deRed Wharf Bay, a região litorânea do Reino Unido que é considerada o "berço espiritual" do Defender - foi lá que Maurice Wilks, então diretor de engenharia da Land Rover, rabiscou as linhas da carroceria do modelo original, em 1947.

    De resto, esse utilitário super especial traz o acabamento da série especial Autobiography, com pintura prata e teto preto. Confira neste vídeoo processo de desenvolvimento do histório duomilionésimo Defender.

    Publicado em 23/06/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados