Home > Notícias > Renault retoma o nome Alpine com carro-conceito de tração traseira
  • Notícias
  • Renault retoma o nome Alpine com carro-conceito de tração traseira
  • Showcar traz motor central, como os clássicos da marca esportiva, e deverá virar modelo de produção
  • Por Alessandro Reis

    A Renault aproveitou a disputa das 24 Horas de Le Mans, no fim de semana passado, para promover um resgate da marca esportiva Alpine, que fez história nas pistas e nas ruas, especialmente durante a década de 60. O novo modelo, exibido ainda como "showcar", é um cupê compacto de dois lugares, motor central-traseiro e tração traseira.

    Desenho do protótipo remete ao A110 dos anos 60

    A Renault, dona da Alpine, por enquanto não dá mais detalhes técnicos sobre o modelo, mas é provável, pelo porte, que terá motor compacto, com quatro ou no máximo seis cilindros e grandes chances de ser sobrealimentado por um ou dois turbos.

    Visualmente, a carroceria conta com traços que remetem ao Alpine A110 das décadas de 60 e 70, trazendo pintura azul com detalhes na cor laranja. A traseira tem escapamento duplo e um grande difusor de ar, como em automóveis de competição. A montadora francesa não publicou fotos do interior do protótipo.

    Fundada em 1955, a Alpine foi adquirida pela Renault em 1973. No Brasil, o modelo A108 ganhou fama ao ser produzido pela Willys-Overland com o nome Interlagos nos anos 60.

    Publicado em 15/06/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados