Home > Notícias > Renault confirma produção de esportivo Alpine e exibe novo protótipo
  • Notícias
  • Renault confirma produção de esportivo Alpine e exibe novo protótipo
  • Cupê inspirado no A110 dos anos 70, que ganhou fama em provas de rali, será equipado com motor turbo de quatro cilindros
  • Por Alessandro Reis

    A Renault está perto de relançar a marca Alpine com um novo modelo esportivo, visualmente inspirado no passado, mas trazendo mecânica atual. É o que indica a apresentação do protótipo Alpine Vision feita pela montadora hoje, 16 de fevereiro, em Monte Carlo, Monaco. Sucedida pelos conceitos recentes A110-50 (2012), Alpine Vision Gran Turismo (2012) e Alpine Celebration (2015), a novidade aparenta estar bem próxima do modelo que será produzido em série.

    O projeto chegou a ser ameaçado com a saída da parceira Caterham, mas a Renault anuncia que o produto final estará pronto no fim deste ano.As vendas na Europa estão previstas para o começo de 2017, com chegada do Alpine a outros mercados na sequência.

    Alpine terá entre concorrentes o Porsche Cayman

    Dotado de carroceria cupê de duas portas, o Alpine Vision lembra futuros concorrentes como o novo Porsche Cayman e o Alfa Romeo 4C. A fabricante ainda mantém segredo sobre a maioria das características técnicas, mas adianta que o esportivo terá motor de quatro cilindros turbinado e desenvolvido pela Renault Sports, divisão de alto desempenho da montadora de origem francesa.

    A tração será traseira, como convém a um modelo de alto desempenho, e o câmbio será robotizado de dupla embreagem, para trocas mais rápidas.

    A Renault informa, ainda, que seu novo esportivo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,5 segundos, número compatível com o desempenho dos citados Cayman e 4C.

    Visualmente, o Alpine Vision traz claramente inspiração no A110 que estreou em 1969, explícita em detalhes como a dupla de faróis auxiliares redondos no centro do para-choque.

    Publicado em 16/02/2016


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados