Home > Notícias > BMW apresenta a segunda geração do X1, que será fabricada no Brasil
  • Notícias
  • BMW apresenta a segunda geração do X1, que será fabricada no Brasil
  • Modelo fica com aparência mais robusta, lembrando os SUVs maiores da marca. Pela primeira vez, versões mais baratas têm tração dianteira
  • Por Alessandro Reis

    A BMW apresentou hoje, 3 de junho, a segunda geração do X1, o menor SUV (utilitário esportivo) da marca alemã, que será fabricado no Brasil até 2016. Além de trazer nova plataforma, idêntica à da van Série 2, o modelo ganha frente e traseira redesenhadas e, pela primeira vez, conta com tração dianteira nas versões mais baratas - as mais caras têm tração nas quatro rodas, integral.

    As duas opções de motor a gasolina são 2.0 turbo

    Por fora, o novo visual traz impressão de maior robustez, abandonando um pouco a aparência de perua do X1 "antigo" e ficando mais próximo da design dos SUVs maiores da BMW, como X3, X4, X5 e X6. Por fora, chama atenção o novo conjunto ótico, com faróis mais afilados e luzes de LEDs nas configurações mais competas.

    Por dentro, o novo X1 ofrece no seu lançamento, previsto para outubro deste ano na Europa, cinco opções de motor, todas 2.0 com quatro cilindros. Três delas são turbodiesel, com potências de 150 cv, 190 cv e 231 cv. Também há dois propulsores turbo a gasolina, com 192 cv e 231 cv. A cabine exibe acabamento aprimorado, com direito a volante de três raios e central multimídia repaginada.

    A BMW informa que, na sequência, o SUV terá motorização 1.5 turbo de três cilindros nas versões de entradasDrive16d esDrive 18i, que terão, respectivamente, 116 cv e 136 cv - é o mesmo propulsor do Mini. As transmissões disponíveis serão manual de seis marchas ou automática de oito velocidades.

    Publicado em 03/06/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados