Home > Notícias > Mazda coloca MX-5 em 'gangorra' para provar distribuição de peso ideal
  • Notícias
  • Mazda coloca MX-5 em 'gangorra' para provar distribuição de peso ideal
  • Quarta geração do conversível de dois lugares mantém a clássica distribuição de 50% na dianteira e 50% na traseira
  • Por Alessandro Reis

    A quarta geração do roadster MX-5 Miata, da Mazda, está chegando ao mercado norte-americano com preços a partir de US$ 24.915 (cerca de R$ 79,2 mil, sem os custos de importação) com as mesmas características que fizeram do conversível de dois lugares um dos carros mais divertidos da categoria: baixo peso, de 1.057 kg; motor compacto (no caso da versão norte-americana, um 2.0 de 155 cv); e a cereja do bolo: distribuição perfeita de peso, com 50% na dianteira e 50% na traseira.

    Versão norte-americana traz motor 2.0 aspirado de 155 cv

    Para demonstrar como chegar a esse equilíbrio ideal do chassi, já considerando o peso do motorista, a Mazda divulgou um vídeo, que você pode conferir neste link. Nas imagens, o carro é posicionado bem no centro de uma "gangorra" gigante de alumínio, mostrando que o Miata permanece perfeitamente em equilíbrio.

    Essa distribuição de peso 50/50 é importante porque proporciona melhor controle do veículo, um dos motivos de a condução de um MX-5 ser tão prazerosa. A versão japonesa é ainda mais ágil, trazendo peso de apenas 997 kg e motor mais compacto: um 1.6 de 129 cv.

    Publicado em 29/05/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados