Home > Notícias > Nova geração do My Link 'conversa' com Android Auto e Apple Car Play
  • Notícias
  • Nova geração do My Link 'conversa' com Android Auto e Apple Car Play
  • Chevrolet anunciou a renovação do sistema multimídia nos EUA , que chega 'em breve' ao mercado brasileiro
  • Por Alessandro Reis

    A central multimídia My Link é um dos equipamentos mais requisitados por quem compra um automóvel da Chevrolet no Brasil - afinal, mais de 50% dos veículos da marca vendidos no país trazem esse recurso, de série nos modelos mais caros e opcional nos mais baratos, ao custo aproximado de R$ 1,5 mil. O equipamento chega à segunda geração, apresentada nos Estados Unidos hoje, 27 de maio.

    De acordo com a Chevrolet, a novidade "está prevista para estrear em breve" em todos os carros da montadora que oferecem o sistema no Brasil - ou seja, quase toda a linha, à exceção do Classic e do Celta.

    Central multimídia aceita comandos de voz para manter o foco no trânsito

    O maior destaque da segunda geração da central My Link é a compatibilidade com os dois principais sistemas operacionais multimídia do momento: o Car Play, da Apple, compatível com o iPhone; e o Android Auto, do Google, que conecta smartphones Android.

    A grande vantagem desses sistemas operacionais é a capacidade de espelhar e operar aplicativos dos celulares diretamente da tela multimídia do automóvel para executar funções como navegação GPS, leitura e envio de mensagens de texto, acesso a redes sociais e navegação pela internet. Tudo pode ser acionado por meio de comandos de voz ou por botões no volante, tudo para manter o foco do motorista no trânsito.

    Publicado em 27/05/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados