Home > Notícias > Android Auto faz sua estreia no Sonata e facilita a conectividade a bordo
  • Notícias
  • Android Auto faz sua estreia no Sonata e facilita a conectividade a bordo
  • Sistema operacional do Google para veículos permite espelhar na tela da central multimídia vários aplicativos do smartphone
  • Por Alessandro Reis

    O Android Auto, sistema operacional multimídia desenvolvido pelo Google para automóveis, acaba de estrear no mundo real. A Hyundai anunciou que o Sonata 2015 é o primeiro veículo a sair da fábrica com a novidade, uma concorrente direta do Carplay, da Apple.

    Segundo a montadora sul-coreana, proprietários do Sonata mais recente também terão o Android Auto mediante uma atualização de software na rede de concessionárias. Em breve, o novo sistema operacional chegará a outros modelos da marca asiática, como o Azera, comercializado no Brasil.

    Em breve, novidade chegará para outros modelos da Hyundai e também de outras marcas

    Da mesma forma que o Carplay, a novidade permite conectar um smartphone, no caso Android, e espelhar na tela do sistema multimídia do carro uma série de funcionalidades, tais como a navegação GPS via Google Maps, envio e recebimento de mensagens de texto e, evidentemente, chamadas telefônicas.

    De acordo com o Google, o Android Auto é compatível com aplicativos de terceiros e pode ser operado por meio da tela multimídia do veículo, de botões físicos no painel e também por comandos de voz. Para sincronizar o smartphone com o sistema operacional instalado no veículo, os usuários precisam ter no celular a versão 5.0 ou superior do Android, além de um aplicativo específico para o pareamento.

    Publicado em 26/05/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados