Home > Notícias > Ford mostra novo Focus e promete conteúdo eletrônico diferenciado
  • Notícias
  • Ford mostra novo Focus e promete conteúdo eletrônico diferenciado
  • Nova geração foi mostrada em seminário de tecnologia
  • Por Jorge Meditsch

    A Ford promete que a nova geração do Focus, que será lançada no Brasil dentro de alguns meses, virá carregada de sistemas e recursos eletrônicos. O carro foi mostrado pela primeira vez em São Paulo, durante um seminário de tecnologia promovido pela fabricante.

    São destaques prometidos para o Focus 2016 o sistema SYNC com AppLink, Assistência de Emergência, estacionamento automático e frenagem de emergência. O SYNC permite operação pela voz do celular, rádio e climatização do veículo, sem a necessidade de tirar as mãos do volante. Com o sistema AppLink, o SYNC também acessa aplicativos de smartphones.

    A marca promete introduzir vários sistemas no modelo, entre eles o estacionamento automático, inédito em carros nacionais

    O estacionamento automático, já presente há alguns anos em muitos veículos importados, usa sensores e câmera para estacionar o carro em vagas paralelas ou perpendiculares sem que o motorista precise mexer no volante.

    O assistente de frenagem de emergência Active City Stop utiliza sensores para monitorar o tráfego. Caso verifique risco de colisão, reduz a velocidade e aciona os freios.

    Publicado em 14/05/2015

    divulgação -


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados