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  • Na linha 2015, Amarok traz como opcionais faróis bixenônio e LEDs
  • Novidade está disponível para a configuração topo de linha Dark Label. Mecânica é a mesma, com motor turbodiesel de até 180 cv
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen revelou a primeira imagem da linha 2015 da picape Amarok, especificamente da versão topo de linha Highline, cuja principal novidade são os faróis, que passam a contar opcionalmente com lâmpadas de xenônio e luzes diurnas de LEDs. A grade dianteira também mudou, trazendo acabamento preto brilhante, também conhecido como "black piano", e filetes duplos cromados, como no SUV (utilitário esportivo) Tiguan.

    De acordo com a Volks, as demais mudanças estão concentradas nas listas de itens de série. A configuração Highline, por exemplo, agora pode ser equipada com rodas de liga leve de 19 polegadas. Tanto essa versão quanto a intermediária Trendline também trazem de fábrica faróis de neblina com luz estática para conversão.

    Esse recurso, também conhecido como "cornering light", amplia a visibilidade norturna da seguinte forma: sempre que os faróis estiverem ligados, o farol de neblina localizado no mesmo lado em que o motorista faz a curva é acionado de forma automática, melhorando a segurança. Essa tecnologia é ativada quando o condutor dá a seta ou no momento em que o volante é girado, desde que a velocidade seja de 40 km/h ou inferior.

    Versões top trazem câmera de ré para auxiliar nos estacionamentos

    Outra melhoria para a picape média da Volks é o ajuste elétrico do faixo dos faróis, item importante em veículos de carga e disponível de série tanto para a Amarok Trendline quanto para a Highline. Além disso, os modelos que trouxerem airbags laterais, em adição ao airbag duplo dianteiro, agora oferecem ajuste lombar nos assentos dianteiros.

    Com preços sugeridos a partir de R$ 98.460, o utilitário da Volkswagen é oferecido tanto com cabine simples quanto com dupla e o motor é sempre turbodiesel, em versões de 140 cv e 180 cv de potência. A primeira alternativa é acoplada exclusivamente a um câmbio manual de seis marchas, enquanto o motor mais forte também tem à disposição a transmissão automática de oito velocidades, um diferencial no segmento.

    Publicado em 11/05/2015


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