Home > Notícias > McLaren abandona pintura cromada nos seus carros após 10 anos
  • Notícias
  • McLaren abandona pintura cromada nos seus carros após 10 anos
  • Equipe britânica de Fórmula-1 passa a adotar acabamento cinza-escuro, que estreia neste fim de semana no GP da Espanha
  • Por Alessandro Reis

    Antes do começo da atual temporada da Fórmula-1, a britânica McLaren chegou a anunciar planos de mudar a cor dos seus monopostos neste ano, abandonando a pintura cromada usada há muitos tempo, uma referência à parceria já extinta com a fornecedora de motores Mercedes-Benz - o posto foi ocupado em 2015 pela japonesa Honda, que já tinha trabalhado com os ingleses no fim dos anos 80 e no início dos 90.

    Muitos fãs da escuderia esperavam que as novas cores fossem a tradiconal laranja, dos primeiros tempos, ou a clássica branca e vermelha, alusiva aà época de patrocínio da marca de cigarros Marlboro, quando os pilotos Ayrton Senna e Alain Prost dominavam o grid do campeonato.

    Equipe dos pilotos Jenson Button e Fernando Alonso vai mal na temporada

    A nova pintura, que vai estrear nas pistas neste fim de semana, no Grande Prêmio da Espanha, é cinza, tão escuro que até parece preto. Os detalhes vermelhos no bico do modelo, também presentes nas laterais e na traseira, foram mantidos, porém com novo desenho.

    A McLaren abandonou as cores vermelha e branca em 1997, quando a Marlboro deixou a equipe inglesa e foi para a Ferrari, passando a adotaracabamento pratedo e firmando parceria com a West, outra marca de cigarros - em 2005, o patrocínio da indústria do tabaco passou a ser proibido na categoria e a escuderia começou a usar o acabamento cromado.

    Publicado em 06/05/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados