Home > Notícias > Tecnologia da Nissan de monitoramento auxilia robôs a explorar oceanos
  • Notícias
  • Tecnologia da Nissan de monitoramento auxilia robôs a explorar oceanos
  • Sistema Around View Monitor, que facilita manobras de estacionamento em veículos da marca, é usada também em pesquisas científicas
  • Por Alessandro Reis

    A tecnologia Around View Monitor (monitor de vista periférica), que utiliza câmeras para dar uma visão do entorno de veículos da Nissan e facilitar as manobras de estacionamento, começou a ser usada para investigar os oceanos. Uma parceria da Nissan com a Agência Japonesa de Ciência e Tecnologia Marítimo-Terrestre e a Topy Industries está desenvolvendo robôs rastreadores que utilizam o Around View Monitor para desviar de obstáculos e rodar com mais facilidade no fundo dos mares, enquanto realiza pesquisas científicas.

    Nissan pretende lançar até 2020 automóveis que rodam sem necessidade de motorista

    O Around View, além de ser um assistente de estacionamento em automóveis da Nissan, é um dos pilares do programa de condução autônoma desenvolvido pela marca japonesa e que deverá lançar até 2020 os primeiros carros da montadora capazes de rodar sem a necessidade de um motorista.

    No caso dos robôs que sondam o fundo dos oceanos, esse sistema facilita a mensuração de distâncias submarinas, permitindo aos operadores o controle preciso dos equipamentos diretamente de um navio, em tempo real.

    Publicado em 14/04/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados