Home > Notícias > Sedã de luxo no Brasil, Galaxy é minivan moderna para 7 na Europa
  • Notícias
  • Sedã de luxo no Brasil, Galaxy é minivan moderna para 7 na Europa
  • Modelo foi renovado, recebendo recursos como alerta para pontos cegos e câmera de 180 graus que identifica placas de trânsito
  • Por Alessandro Reis

    Conhecido no Brasil nos anos 60 e 70 como um sedã grande de luxo, que fez sucesso por aqui inclusive como veículo de autoridades e governantes, o Ford Galaxie na Europa é uma minivan familiar com nome ligeiramente diferente (Galaxy), que acaba de chegar à nova geração. A nova Galaxy tem capacidade para levar até sete pessoas e acabamento luxuoso, que inclui até assentos com massageadores que funcionam por meio de 11 almofadas infláveis. Desenvolvidos com a ajuda de médicos, segundo a Ford, esses bancos também contam com aquecimento e refrigeração.

    São ao todo três opções de motor, inclusive 2.0 turbo de 240 cv

    Além disso, é possível rebater a segunda e a terceira fileiras de assentos, para ampliar a capacidade de carga, com o toque de um botão no painel. O requinte do interior é completado por itens opcionais como teto solar panorâmico e painel de instrumentos totalmente digital, que substitui o convencional e pode ser personalizado de acordo com o gosto do motorista.

    O pacote de tecnologias, com forte foco na segurança, também conta com equipamentos como sensores de estacionamento, auxiliados por câmera na dianteira com ângulo de 180 graus que reconhece placas de trânsito, sensores de pontos cegos, alerta de saída de faixa e sistema pré-colisão, que aciona os freios preventivamente na iminência de uma batida e consegue detectar a presença de pedestres.

    A parte mecânica tem novidades, como os motores 2.0 diesel biturbo de 210 cv, 1.5 turbo a gasolina de 160 cv e 2.0 turbo de 240 cv (o mesmo do Fusion Titanium), todos com recurso "start-stop", que desliga automaticamente o motor em paradas rápidas para poupar combustível.

    Publicado em 13/04/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados