Home > Notícias > Nova geração do Nissan Maxima 'percebe' quando o motorista está com sono
  • Notícias
  • Nova geração do Nissan Maxima 'percebe' quando o motorista está com sono
  • Renovado, sedã grande da montadora japonesa foi apresentado no Salão de Nova York (EUA)
  • Por Alessandro Reis

    Apresentada no Salão de Nova York, a nova geração do Nissan Máxima traz motor V6 3.5 de 300 cv, visual totalmente renovado e uma série de tecnologias de segurança, como um sistema que "percebe" direção perigosa por sonolência ou falta de atenção e emite um alerta, convidando o condutor a parar o veículo para descansar ou tomar um cafezinho.

    Motor V6 do Maxima rende 300 cv de potência

    Esse recurso, que já era oferecido por veículos de marcas europeias, como a Mercedes-Benz, monitora por meio de sensores como o motorista dirige e, com base neses parâmetros individuais, consegue identificar quando as reações estão mais lentas. Quando isso acontece, o veículo emite um alarme sonoro e um sinal luminoso, com o símbolo de uma xícara e a frase "take a break?" ("que tal um descanso?").

    O Maxima, que já foi vendido no Brasil na década de 90, começa a ser comercializado na nova geração nos EUA e outros mercados em meados deste ano. Nosso país está fora dos planos. Por aqui, a Nissan vende o sedã grande Altima, com motor 2.5 de quatro cilindros de 182 cv e preço sugerido de R$ 96.990.

    Publicado em 09/04/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados