Home > Notícias > Nissan revela em Nova York a nova geração do sedã grande Maxima
  • Notícias
  • Nissan revela em Nova York a nova geração do sedã grande Maxima
  • Comercializado no Brasil nos anos 90, modelo teve visual totalmente renovado e traz motor V6 a gasolina de 300 cv
  • Por Alessandro Reis

    Vendido no Brasil nos anos 90, como um degrau acima do Sentra, o Nissan Maxima continua sendo comercializado nos Estados Unidos e, inclusive, acaba de chegar à nova geração. O lançamento é uma das atrações da marca no Salão de Nova York (EUA), aberto ao público até o próximo dia 12, e traz um visual totalmente renovado, seguindo a nova identidade visual da Nissan.

    No Brasil, Nissan oferece o sedã grande Altima, com motor de 4 cilindros

    O sedã grande traz linhas marcantes, tais como faróis com formato irregular, que lembra um bumerangue, e a grade com um "V" estilizado emoldurando o logotipo da montadora de origem japonesa. De acordo com a Nissan, o motor V6 3.5 teve mais de 60% dos componentes renovados, atingindo a potência máxima de 300 cv, acoplado a uma transmissão automática do tipo CVT. Segundo a fabricante, esse propulsor tem consumo de combustível 15% menor que seu antecessor.

    Como não podia deixar de ser em um automóvel dessa categoria, o Maxima conta com central multimídia completa, com direito a navegação GPS, bem como conexão com aplicativos de smartphones. A segurança é reforçada com recursos como aviso de pontos cegos, frenagem preventiva na iminência de colisão, piloto automático com ajuste de velocidade e distância em relação ao veículo à frente e até um alerta quando o carro "percebe" que o motorista está com sono.

    Atualmente, a Nissan vende no Brasil o sedã grande Maxima, equipado com motor 2.5 de quatro cilindros e 182 cv e preços sugeridos a partir de R$ 96.990.

    Publicado em 07/04/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados