Home > Notícias > Jaguar segue o exemplo da Porsche e lançará SUV de alto desempenho
  • Notícias
  • Jaguar segue o exemplo da Porsche e lançará SUV de alto desempenho
  • Marca britânica de carros de luxo vai apresentar em setembro, na Alemanha, o utilitário F-Pace
  • Por Alessandro Reis

    A Jaguar terá um SUV (utilitário esportivo) em breve, seguindo o mesmo caminho que a Porsche trilhou há alguns anos, quando revoltou os fãs mais puristas da marca ao lançar o Cayenne, que se provou um sucesso de vendas e recuperou a saúde financeira da montadora alemã. A novidade da Jaguar será revelada em setembro no Salão de Frankfurt (Alemanha), exatamente dois anos após a montadora britânica exibir o carro-conceito C-X17, cujo visual você pode conferir acima.

    Jaguar pretende mais que dobrar as vendas globais, inspirada no renascimento da Porsche com o Cayenne

    A versão de produção do utilitário esportivo vai se chamar F-Pace e contará com tecnologia de veículos off-road da Land Rover, empresa pertencente ao mesmo grupo automotivo da Jaguar e que tem décadas de tradição no setor. O SUV da Jaguar, no entanto, terá características mais de asfalto que de terra, com ênfase no alto desempenho e na esportividade.

    Ainda não há detalhes técnicos, mas a gama de motores deverá ser farta, com opções de quatro cilindros a diesel e a gasolina e também em configurações V6 e V8, sobrealimentadas por compressor mecânico. Com a chegada do F-Pace, a expectativa da Jaguar é ampliar a produção anual de aproximadamente 80 mil unidades para mais que o dobro: 200 mil automóveis da marca.

    Publicado em 07/04/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados