Home > Notícias > Honda apresenta carro-conceito que antecipa a décima geração do Civic
  • Notícias
  • Honda apresenta carro-conceito que antecipa a décima geração do Civic
  • Modelo exibido no Salão de Nova York tem carroceria cupê e pintura verde. Ao menos nos EUA, motores terão turbo
  • Por Alessandro Reis

    A Honda terá como principal atração no Salão de Nova York (EUA), que abre as portas ao público nesta sexta (3), o carro-conceito que antecipa a décima geração do Civic, um dos modelos mais vendidos da marca japonesa em todo o mundo, inclusive nos Estados Unidos. A fabricante revelou hoje as primeiras imagens oficiais do modelo, exibido com carroceria cupê e uma chamativa pintura verde.

    O novo Civic será lançado ainda neste ano, ao menos no mercado norte-americano, e estão previstas versões sedã, cupê, e hatch de cinco portas. Observando o carro-conceito, que traz luzes diurnas de LEDs no para-choque dianteiro, o próximo Civic terá um visual mais esportivo, mas que não se distancia muito do design atual.

    Novo Civic será lançado ainda neste ano no mercado norte-americano

    Uma das principais novidades da próxima geração do modelo estará embaixo do capô, como a Honda já tinha anunciado: a linha contará com motores sobrealimentados por turbo para maior desempenho e menor consumo, sem a necessidade de aumentar o tamanho do propulsor ou até com a redução da cilindrada. Esse será o caso do Civic, que terá a disposição um bloco 1.5 turbinado, acoplado a um câmbio manual de seis marchas ou a um automático do tipo CVT.

    O turbo também será adotado em outros veículos da marca e caberá ao próximo Civic inaugurar essa era, ao menos no mercado dos EUA.

    Publicado em 01/04/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados