Home > Notícias > Moto do Papa Francisco vai a leilão
  • Notícias
  • Moto do Papa Francisco vai a leilão
  • Harley-Davidson foi presenteada ao pontífice no ano passado pela fábrica, no 110º aniversário da marca americana
  • Por Jorge Meditsch

    Um veículo improvável da frota papal será leiloado no próximo dia 6 de fevereiro. O Papa Francisco doou sua moto Harley-Davidson para arrecadar fundos para a Caritas, entidade assistencial da Igreja Católica.

    O papa recebeu de presente da Harley Davidson uma moto Harley dyna Super Glide em junho do ano passado, quando o aniversário da fabricante americana foi celebrado com uma peregrinação de milhares de fãs da marca ao Vaticano. A empresa também doou duas Harleys brancas para serem usadas pela polícia do Vaticano.

    Leilão será no dia 6 de fevereiro em Paris. O valor arrecadado será integralmente dedicado à caridade

    Segundo o serviço de relações públicas da Santa Sé, o papa nunca usou a Harley recebida, nem moto alguma anteriormente. Isto garante que, além do “pedigree”, a Harley papal deve ter baixíssima – ou nenhuma – quilometragem.

    A garantia de autenticidade é dada pela assinatura do papa no tanque de gasolina. Além da moto, será leiloada também uma jaqueta de couro, que acompanhou o presente feito ao papa.

    O leilão será realizado pela casa especializada Bonhans, no Gran Palais, em Paris. O arremate inclui vários carros raros, de alto valor. A moto papal é avaliada em cerca de 15 mil euros (aproximadamente R$ 45 mil), mas sua importância pode fazer os lances chegarem a valores muito mais altos. Há quem especule que a própria Harley-Davidson pode se interessar em ficar com ela.

    A máquina é acompanhada por um Certificado de Conformidade da Harley-Davidson e um Cartificado Papal emitido pelo secretário pessoal do papa, Monsenhor Alfred Xuereb.

    Publicado em 20/01/2014

    divulgação - O Papa Francisco autografando o tanque da Harley


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados