Home > Notícias > Toyota anuncia vendas acumuladas de seis milhões de veículos híbridos
  • Notícias
  • Toyota anuncia vendas acumuladas de seis milhões de veículos híbridos
  • Família Prius é a mais vendida, com mais de quatro milhões de unidades licenciadas
  • Por Ricardo Panessa

    A Toyota atingiu uma marca histórica. Em 31 de dezembro de 2013 atingiu vendas acumuladas de 6.072.923 de veículos híbridos no mundo. Só a família Prius, comercializada desde janeiro de 2013 no Brasil, registrou vendas globais de mais de 4 milhões de veículos.

    A Toyota calcula que, a partir de 31 de dezembro de 2013, os seus veículos híbridos tenham contribuído com uma redução de aproximadamente 41 milhões de toneladas nas emissões de CO2— considerado uma das causas do aquecimento global — em comparação com o que teria sido emitido por veículos a gasolina de tamanho e desempenho de condução semelhantes.A montadora também estima que seus veículos híbridos tenham economizado aproximadamente 15 milhões de litros de gasolina se comparados à quantidade utilizada por veículos movidos a gasolina de tamanho similar.

    Em agosto de 1997 no Japão, a Toyota lançou o veículo híbrido com a tecnologia “Coaster Hybrid EV” e, em dezembro do mesmo ano, lançou o Prius — sendo este o primeiro automóvel de passeio híbrido do mundo com produção em massa. Desde então, os veículos híbridos da Toyota têm recebido massivo apoio dos consumidores globais.

    Publicado em 16/01/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados