Home > Notícias > Com mil emplacamentos, Fusion é o carro híbrido mais vendido do país
  • Notícias
  • Com mil emplacamentos, Fusion é o carro híbrido mais vendido do país
  • Versão do sedã da Ford com motores elétrico e a gasolina tem preços a partir de R$ 135,1 mil
  • Por Alessandro Reis

    Antes restrito praticamente ao mercado corporativo, o Ford Fusion Hybrid, que traz potência combinada de 190 cv graças a um motor 2.0 a gasolina e outro, elétrico, é hoje disparado o modelo híbrido mais vendido do país, somando mais de mil unidades vendidas. Isso representa cerca de 85% da categoria - que inclui modelos como o Toyota Prius e oLexus CT 200h. Segundo a Ford, o salto nas vendas veio com a chegada da atual geração do sedã grande, há aproximadamente um ano - de 2013 para 2014, os emplacamentos subiram 495%, passando de 106 unidades no ano passado para 631 neste ano. Hoje, a média mensal é de 60 carros comercializados, o dobro da vendagem da geração anterior do Fusion Hybrid. Atualmente, a grande maioria dos compradores é formada por consumidores finais.

    Fusion Hybrid rende 190 cv com consumo de 1.0: quase 17 km/l na cidade

    As vendas devem subir com incentivos fiscais para híbridos - decisão recente do governo federal determinou que o imposto de importação e veículos que conciliam motor elétrico e a combustão será reduzido de 35% para uma alíquota entre 0% e 7%, a depender da eficiência energética do modelo. Em São Paulo, os híbridos e puramente elétricos já estão isentos do rodízio municipal.

    Vendido a partir de R$ 135,1 mil, o Fusion Hybrid é, de acordo com a Ford, capaz de rodar em uma velocidade de até 100 km/h somente no modo elétrico e tem consumo de gasolina melhor que o de muitos carros 1.0:16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada. Ele é bem completo, trazendo bancos dianteiros com ajustes elétricos, cintos de segurança traseiros com airbags embutidos, central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, partida do motor por botão, teto solar, sistema de estacionamento automático e câmera de ré.

    Publicado em 05/12/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados