Home > Notícias > Mercedes mudará nomenclatura de seus carros
  • Notícias
  • Mercedes mudará nomenclatura de seus carros
  • Profusão de modelos e versões tornou muito complicada a identificação dos carros da marca
  • Por Jorge Meditsch

    A Mercedes-Benz está modificando radicalmente a identificação de seus modelos. A empresa alemã prepara-se para lançar 30 novos carros, entre eles 11 veículos completamente novos, até 2020, além de novas versões de carrocerias e sistemas de propulsão.

    Segundo comunicado da fábrica, a alteração na nomenclatura da linha Mercedes visa simplificar sua identificação – o sistema atual é demasiado complexo e pode gerar confusão para os consumidores.

    As novas designações começarão a ser usadas a partir do ano que vem, à medida que a Mercedes lançar novas versões de toda sua linha de crossovers e SUVs. O atual sistema de identificação da Mercedes tem mais de 20 anos.

    De acordo com Jens Thiemer, chefe da área de comunicação de marketing da marca, a nova nomenclatura é „um sistema mais lógico e transparente“. A lista terá cinco modelos principais: A, B, C, E e S. Todos os crossovers terão a identificação GL. A letra seguinte identificará o tamanho do veículo, da mesma forma que a empresa já faz com seus sedãs.

    Desta forma, o GLA manterá seu nome, enquanto o GLK passara a se chamar GLC, o Classe M passará a ser GLE e o novo cupê médio baseado no atual ML será chamado de GLE Coupé. O GL passará a ser identificado como GLS e o Classe G continuará igual.

    Os carros de passageiros de quatro portas com aparência de cupês terão as iniciais CL, seguidas de uma terceira letra relativa ao seu tamanho. Isto inclui o compacto CLA e os sedãs CLS.

    A partir de 2016, a designação SL será usada em conversíveis de duas portas, com uma terceira letra identificando seu porte. O SLK, por exemplo, passará a ser SLC.

    Uma novidade importante é que a Classe S, a mais luxuosa da marca, passará a ser chamada Mercedes-Maybach. Nos Estados Unidos, o sedã de ultra luxo Maybach reaparecerá como uma submarca independente, que será lançada este mês no Salão de Los Angeles.

    Publicado em 12/11/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados