Home > Notícias > Mercedes revela a segunda geração do CLA em Las Vegas
  • Notícias
  • Mercedes revela a segunda geração do CLA em Las Vegas
  • Cupê de quatro portas compacto ficou maior e mais tecnológico e vai conviver com o Classe A Sedan
  • Por Alessandro Reis

    Depois de apresentar a inédita versão Sedan do hatch Classe A, que acaba de ganhar nova geração e começa a ser vendido no Brasil por R$ 194.900 iniciais, a Mercedes-Benz acaba de revelar a nova geração do CLA, variante cupê de quatro portas do compacto. A apresetação aconteceu na CES 2019, feira de tecnologia realizada anualmente em Las Vegas, nos Estados Unidos.

    Apresentado caimento acentuado do teto na parte traseira, o novo CLA ficou mais agressivo, exibindo dois vincos pronunciados no capô, e também maior: cresceu 4,8 cm no comprimento, totalizando 4,68 m, ganhando mais espaço interno - a exemplo do que aconteceu com o hatch.

    Configuração de lançamento traz motor 2.0 turbo

    A edição de lançamento exibida em Las Vegas é a CLA 250, equipada com o mesmo motor 2.0 turbo a gasolina do Classe A 250 recém lançado aqui, capaz de render 224 cv de potência e ajustado para entregar no CLA 35,7 kgfm de torque. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e sete marchas, com tração dianteira. As vendas na Europa começam em maio e vão incluir opções a diesel e com tração integral.

    A exemplo do hatch Classe A, o novo CLA tem interior totalmente renovado e mais luxuoso, com direito a painel de instrumentos e central multimídia integrados em duas telas de alta resolução de 10 ou 12 polegadas, dependendo da configuração, sem contar com o sistema de assistente virtual MBUX, que permite aos ocupantes ajustarem funções do veículo por meio de comandos de voz em linguagem natural ou gestos - novidade introduzida no CLA.

    A novidade traz, ainda, faróis de LEDs com luz alta automática opcionais e sistemas de condução semiautônoma herdados do irmão maior CLS, outro cupê de quatro portas, e também emprestada dos luxuosos Classe E e Classe S. Também oferecida de forma opcional, a tecnologia é capaz de identificar radares a cerca de 500 m de distância, bem como frear automaticamente para evitar ou reduzir o dano de colisões.

    Ainda não há previsão de lançamento do novo CLA no Brasil.

    Publicado em 09/01/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados