Home > Notícias > Vale a pena ir ao Salão: Jeep Renegade
  • Notícias
  • Vale a pena ir ao Salão: Jeep Renegade
  • Depois de décadas, o Jeep volta a ser fabricado no Brasil. O Renegade será feito em Pernambuco e chega ao mercado no ano que vem
  • Por Jorge Meditsch

    Em matéria de utilitários, a Chrysler leva uma vantagem sobre a concorrência. É a única fabricante que pode usar a marca Jeep.

    O Jeep foi um dos carros pioneiros da indústria automobilística brasileira, na década de 1950, e foi um dos veículos mais importantes na conquista de vastas regiões do país naquele período em que as regiões Oeste e Centro-Oeste foram ocupadas.

    A Jeep volta ao Brasil agora com o Renegade, um modelo global fiel ao espírito da marca. Isto não quer dizer que será rústico como os jipes da Segunda Guerra Mundial: trata-se de um veículo contemporâneo, com todos os recursos e tecnologia que se espera de um utilitário esportivo.

    O Renegade é um projeto totalmente novo e não deriva de nenhum carro de passageiros. Sua versão de topo terá motor diesel, câmbio de nove marchas e tração 4x4

    Basta dizer que, em sua versão topo de linha, o Renegade terá motor diesel e câmbio automático de nove marchas. A fábrica faz questão de dizer que não se trata de um jipinho de fantasia, derivado de carro de passeio, como tantos que fazem sucesso no mercado brasileiro, mas um off-road totalmente novo.

    O Renegade será o primeiro carro ser feito na nova fábrica do grupo Fiat Chrysler em Goiana, Pernambuco. Ele já está sendo fabricado na Itália e também será feito na China. O lançamento comercial no Brasil está previsto para o segundo trimestre do ano que vem.

    Várias versões

    O Renegade chegará com três versões de acabamento, duas opções de motor, três tipos de câmbio e três tipos de tração. Contará com os motores flex 1.8 E.TorQ e o diesel turbo 2.0 MultiJet II. As transmissões poderão ser a manual de cinco marchas ou as automáticas de seis ou de nove marchas. E a tração, 4×2 dianteira ou 4×4, de dois tipos. As versões serão Sport, Longitude e Trailhawk.

    Isto tudo quer dizer que os preços deverão variar bastante entre as versões mais básicas e a mais completa e sofisticada. As especulações apontam para alguma coisa entre R$ 65.000 e perto de R$ 100.000. Se for assim, o Renegade chegará com grande chance de fazer sucesso. Por enquanto, vale conhece-lo no Salão.

    Publicado em 31/10/2014

    -


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados