Home > Notícias > Biguaçu investe em Zona Azul Rápida e já apresenta resultados positivos em mobilidade urbana
  • Notícias
  • Biguaçu investe em Zona Azul Rápida e já apresenta resultados positivos em mobilidade urbana
  • Há pouco mais de 1 mês em funcionamento sob a gestão IT2B, o Estacionamento Solidário beneficia a fluidez e rotatividade e tem parte da receita revertida para a APAE
  • Por DINO (Biguaçu, SC)

    No dia 24 de junho passou a operar no centro de Biguaçu, em Santa Catarina com a Plataforma de Estacionamento Rotativo ZAR - Zona Azul Rápida, conhecida como Estacionamento Solidário por reverter parte da receita para a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. O projeto que visa melhorar as problemáticas de mobilidade urbana, está em funcionamento há cerca de 40 dias e já contabiliza bons resultados para a população. Com a nova implantação foi possível resolver problemas locais como falta de vagas na cidade, insuficiência de segurança no perímetro urbano e atuação irregular de monitores informais.

    São mais de 660 vagas disponíveis, sendo 576 para carros, 36 vagas de motos, 02 carga e descarga, 02 táxis, 13 vagas para PNE (pessoa com necessidades especiais) e 33 para idosos. O sistema opera no entorno da Praça Nereu Ramos, centro da cidade, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h, com o custo de R$ 2,00 a hora. Os créditos podem ser comprados via aplicativo Zona Azul Rápida Biguaçu ou pelo site (zonaazulrapida.com.br) ou ainda via monitores ou em estabelecimentos credenciados.

    Além de beneficiar a cidade, a plataforma 100% digital, apoiará as iniciativas sociais da APAE de Biguaçu, uma vez que 10% da arrecadação bruta mensal será repassada a instituição que atende mais de 200 alunos com necessidades especiais. O projeto conta inicialmente com 06 monitores locais e um gestor, todos contratados e coordenados pela empresa, que após implementação dará continuidade à gestão da Zona Azul Rápida em Biguaçu.

    Mário Santos, Diretor de Serviços da IT2B, comenta sobre o desenvolvimento do trabalho. "Estamos há 40 dias operando na cidade e já contabilizamos resultados positivos. Por enquanto trabalhamos com cerca de 660 vagas, mas se a demanda surgir, a ideia é ampliarmos ainda mais o alcance, de maneira que áreas comerciais e de maior concentração ganhem fluidez, o que pode impactar positivamente também na economia e claro, na mobilidade dos cidadãos", comenta.

    Estamos há 40 dias operando na cidade e já contabilizamos resultados positivos.

    ZAR em mais cidades do Brasil As cidades de Carpina (Pernambuco), Tubarão (Santa Catarina) já operam com a plataforma 100% digital e até setembro dois novos municípios passarão a utilizar a plataforma.

    Mais informações para o cidadão0800 755 5001

    Sobre BiguaçuBiguaçu é um município catarinense localizado a 15 km da Capital do Estado de Santa Catarina, Florianópolis. Conta com uma população estimada de 67.458 (Fonte: IBGE - Estimativa 2018) e um PIB de R$ 1.521.845,61 (Fonte: IBGE - 2016) - Crescimento de 4,7%. Destaca-se no cenário econômico como o maior produtor de grama do Estado, além de plantas para jardinagem e outros setores da agricultura como a produção de arroz e hortaliças. Mais informações: https://bigua.atende.net/

    Sobre a IT2BHá 17 anos no mercado e posicionada entre as 100 maiores empresas de TI do Brasil, a IT2B amplia cada vez mais seu posicionamento em Digital Transformation Services. Especialista em integrar tecnologias em diversos ambientes, a empresa tem como objetivo principal apoiar seus clientes e parceiros na adaptação à essa nova realidade digital. São três grandes frentes em seu portfólio, Digital Transformation Services, IT Solutions, Smart Cities, que utilizam a inovação como diferencial competitivo para colaborar com este novo cenário. Mais informações: www.it2b.com.br

    Website: https://zonaazulrapida.com.br

    Publicado em 06/08/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados