Home > Notícias > Anfape marcou presença na 14ª edição da Automec
  • Notícias
  • Anfape marcou presença na 14ª edição da Automec
  • A Associação reuniu parceiros para discutir o cenário do mercado de reposição durante o evento. Em um lounge, especial para convidados, os executivos da Associação estiveram disponíveis para networking, com o objetivo de fortalecer a relação com distribuidoras, varejos de autopeças e parceiros.
  • Por DINO (São Paulo)

    A ANFAPE - Associação Nacional dos Fabricantes e Comercializadores de Autopeças para o Mercado de Reposição - marcou presença na 14ª edição da Automec (Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços), um dos principais eventos do país no setor automotivo.

    Em um lounge, especial para convidados, os executivos da Associação estiveram disponíveis para networking, com o objetivo de fortalecer a relação com distribuidoras, varejos de autopeças e parceiros.

    "Comparecer ao evento líder da América Latina para os setores de reposição e reparação foi uma ótima oportunidade para refletir sobre as recentes tendências, informações técnicas do mercado e a nossa atuação", afirma Marcio Codogno, presidente da ANFAPE.

    A participação em eventos do setor em todo o país é uma das iniciativas da ANFAPE previstas para este ano. Com o crescimento da Associação e o aumento de sua representatividade é fundamental acompanhar a agenda dos principais eventos do segmento.

    “É uma trajetória de aproximação, reconhecimento e diálogo com toda a cadeia, diz Marcio Codogno, presidente da Associação.

    "É uma trajetória de aproximação, reconhecimento e diálogo com toda a cadeia. Acreditamos na importância de discutirmos o cenário da reposição nacional e internacional, enfatizando que a união é fundamental para defender nossa existência e permanência no mercado", completa Codogno.

    Em 2018, a ANFAPE esteve presente em reuniões representativas internacionalmente, como o R2R, em Frankfurt, na Alemanha. A discussão sobre o Right to Repair (Direito de Reparar) contou com a presença de entidades de 17 países, entre elas AIA Canada (Associação da Indústria Automotiva do Canadá), AAAA Australian (Associação Australiana do Mercado de Acessórios Automotivos) e Autocare USA (Associação Independente de Reposição Automotiva dos Estados Unidos). No Brasil, Curitiba (PR) e Fortaleza (CE) foram palcos para os encontros.

    A função da Associação é proteger o mercado e defender a livre concorrência, já que distribuidores, lojistas, aplicadores, reparadores e os consumidores em geral correm um grande risco com a tentativa de monopólio pleiteada por montadoras, que querem acabar com o direito da liberdade de escolha na hora do conserto do veículo.

    Em mais de 10 anos de atuação, a ANFAPE ganhou força significativa da opinião pública, além de apoiadores como SINCOPEÇAS estaduais, SINDIREPAS estaduais, PROCONS estaduais, Órgãos de Defesa do Consumidor e Seguradoras. Codogno destaca que a Associação segue com estratégias jurídicas, em definição, e esforços em prol do livre comércio e do direito de escolha dos consumidores.

    Website: http://www.anfape.org.br

    Publicado em 30/04/2019


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados