Home > Notícias > Nissan apresenta na Inglaterra o GT-R50 by Italdesign, com 720 cv
  • Notícias
  • Nissan apresenta na Inglaterra o GT-R50 by Italdesign, com 720 cv
  • Edição limitada a 50 unidades tem desenho exclusivo de estúdio italiano e preço de R$ 4 milhões
  • Por Alessandro Reis

    A Nissan apresentou pela primeira vez, ao vivo e acelerando, o GT-R50, versão comemorativa aos 50 anos do lançamento do GT-R com apenas 50 unidades produzidas, desenho do estúdio Italdesign e preço de 900 mil euros ou cerca de R$ 4 milhões na conversão direta. O carro foi acelerado na pista do Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, com os pilotosLucas Ordóñez e Alex Buncombe, que disputam o campeonato da GT3 pela marca japonesa.

    Cupê acelerou na pista do Festival de Goodwood, no Reino Unido

    A fabricante publicou um vídeo do GT-R50 em ação, que você confere aqui. O esportivo traz carroceria de fibra de carbono feita artesanalmente na Itália com visual exclusivo, com direito a uma traseira cheia de ângulos e recortes e detalhes dourados, também presentes na dianteira, que também tem desenho exclusivo, nos pequenos retrovisores e nas saídas de ar instaladas nos para-lamas dianteiros.

    Além do visual diferenciado, o GT-R 50 é mais potente que o GT-R Nismo, versão oficial mais forte do cupê oriental. A edição comemorativa "by Italdesign" traz sob o capô, na dianteira, o conhecido motor 3.8 V6 biturbo, ajustado para render 720 cv e 79.5 kgfm, com transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas. São 120 cv a mais que o Nismo.

    A cabine também é repleta de fibra de carbono e traz detalhes em Alcantara e apliques dourados. Os bancos esportivos do tipo concha e o painel de instrumentos digital de competição são outros destaques - a central multimídia do GT-R convencional, porém, foi eliminada do console, reforçando a vocação do carro para as pistas.

    Publicado em 13/07/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados