Home > Notícias > Toyota apresenta o novo Supra no Festival de Goodwood
  • Notícias
  • Toyota apresenta o novo Supra no Festival de Goodwood
  • Exemplar que acelerou na pista do evento inglês é protótipo ainda camuflado bem próximo da versão de produção
  • Por Alessandro Reis

    A Toyota mostrou nesta quinta (12) a nova geração do Supra pela primeira vez em movimento e acelerando, na pista do Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra. O exemplar apresentado ainda é um protótipo protegido por leve camuflagem e, ao que tudo indica, está bem perto do modelo a ser produzido em série, que será revelado por inteiro ainda neste ano e vai ganhar as ruas em 2019.

    Novo Supra traz componentes BMW e chega no ano que vem

    Desenvolvido em parceria com a BMW, paralelamente ao projeto do novo Z4, o Supra tem poucas informações oficiais, mas a Toyota já confirmou que, a exemplo do modelo original da década de 90, vai trazer motor turbinado com seis cilindros em linha e tração traseira. Especula-se que o cupê japonês será equipado com uma unidade de três litros biturbo fornecida pela BMW, com cerca de 340 cv e 50 kgfm, gerenciada pela transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas - o Z4 também deverá contar com esse trem de força.

    Estima-se que o Supra também conte com uma configuração de entrada equipada com propulsor 2.0 turbo de aproximadamente 250 cv, mais uma opção de topo mais potente GRMN, desenvolvida pela Gazoo Racing, divisão de alta performance da Toyota.

    No vídeo oficial do evento, que você confere aqui, dá para sentir o ronco do motor de seis cilindros acelerando, embora o piloto claramente não está dando o máximo do carro - afinal, o exemplar levado a Goodwood ainda é um protótipo.

    Publicado em 12/07/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados