Home > Notícias > Ford começa a fabricar na Tailândia a Ranger Raptor, cotada para o Brasil
  • Notícias
  • Ford começa a fabricar na Tailândia a Ranger Raptor, cotada para o Brasil
  • Versão parruda da picape média traz suspensões reforçadas e motor diesel biturbo de 2 litros e 213 cv de potência
  • Por Alessandro Reis

    A Ford anunciou o começo da produção da Ranger Raptor na Tailândia, destinada a abastecer o mercado asiático e com volante posicionado no lado direito. A versão 4x4 de alta performance, preparada com componentes de competição e inspirada na F-150 Raptor, é cotada para ser vendida também nos Estados Unidos e no Brasil.

    Modelo produzido na Tailândia terá vendas no mercado asiático

    A Ranger Raptor se destaca pelas suspensões mais altas, posicionadas a quase 30 cm do solo, com amortecedores parrudos da Fox, molas e outros componentes reforçados e rodas de liga leve de 17 polegadas, com pneus todo-terreno da BF Gooodrich. Grade e para-choques dianteiros e traseiros são exclusivos, proporcionando ângulos de entrada e saída maiores, nas trilhas mais complicadas.

    Na Ásia, a "baby Raptor" traz motor 2.0 biturbo de quatro cilindros a diesel, que rende 213 cv de potência e 51 kgfm de torque, com a mesma transmissão automática de dez marchas introduzida recentemente na F-150 Raptor, que chegou a ser exibida pela Ford no Salão do Automóvel de São Paulo em 2016, mas só vem ao Brasil via importação independente. No caso da Ranger Raptor, as vendas podem acontecer de forma oficial, inclusive com fabricação na Argentina, de onde a Ranger vendida aqui vem atualmente.

    A título de comparação, as versões mais fortes da picape média comercializadas no país não têm desempenho muito distante daquele da Raptor: 200 cv e 47,9 kgfm, porém extraídos de um motor maior: 3.2 turbodiesel de cinco cilindros, gerenciado pela transmissão automática de seis marchas.

    Publicado em 11/07/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados