Home > Notícias > Ford F-150 Raptor chega mais robusta à linha 2019
  • Notícias
  • Ford F-150 Raptor chega mais robusta à linha 2019
  • Picape de alto desempenho ganha suspensão ativa, bancos esportivos e modo de condução para trilhas nos EUA
  • Por Alessandro Reis

    Vendida no Brasil hoje apenas via importação independente, a F-150 Raptor, picape grande da Ford de alto desempenho, acaba de ter a linha 2019 apresentada nos Estados Unidos. Como novidades, o utilitário 4x4 traz novo sistema de suspensão ativa, com amortecedores ajustáveis automaticamene de acordo com o modo de condução e o tipo de terreno, bancos dianteiros esportivos da Recaro e controle eletrônico para trilhas em baixas velocidades.

    Motor V6 biturbo não muda, mantendo os 456 cv de potência

    Em relação à linha 2018, a Raptor não traz novidades visuais nem no trem de força, que segue com o motor 3.5 V8 biturbo Ecoboost de 456 cv de potência e 70,5 kgfm de torque, com transmissão automática de dez marchas, tração 4x4 e caixa reduzida.

    A suspensão ativa foi desenvolvida em conjunto com a Fox e traz ajuste ativo da carga dos amortecedores, para garantir mais rigidez e estabilidade em situações extremas ou mais conforto em terrenos planos, como em vias urbanas, no dia a dia. O curso das suspensões é grande, com 33 cm no eixo dianteiro e 35 cm no traseiro.

    O modo de condução em trilhas aciona automaticamente os freios e regula o torque de cada roda a velocidades entre 1,6 km/h e 32 km/h, para maior controle do veículo em circuitos mais acidentados - a Ford afirma que o sistema eletrônico pode fazer a Raptor escalar rochas, por exemplo.

    Publicado em 05/06/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados