Home > Notícias > SUV chinês Landwind é ´irmão bastardo` do Range Rover Evoque
  • Notícias
  • SUV chinês Landwind é ´irmão bastardo` do Range Rover Evoque
  • Fabricado pela Changan Motors, crossover praticamente idêntico ao 4x4 britânico estará à venda na China a partir de agosto por menos da metade do preço
  • Por Ricardo Panessa

    Mestres na arte de copiar, os chineses da Changan ´lançam` agora o Landwind X7, clone fake do vigoroso Range Rover Evoque. O todo terreno chinês estará à venda naquele país a partir de agosto e realmente é muito parecido com o britânico, mas deverá custar menos do que a metade.

    Não é preciso ter olhos de lince para encontrar semelhanças de design entre o Evoque e o X7. Na dianteira o conjunto ótico e grade são praticamente iguais, inclusive com o ´atrevimento` máximo de colocar o nome ´Landwind` bem na parte final do capô, exatamente como faz a Land Rover com o Evoque e seus outros modelos. Os para-choques são ligeiramente diferentes, como extensões da carroceria, mas não chega a impor personalidade própria ao modelo.

    Visto de perfil se mantém a inspiração no SUV britânico, coincidindo inclusive com a possibilidade de escolher uma carroceria em duas cores. O formato das portas, a terceira janela lateral, tudo parece ser igual ao Evoque. Há pequenas diferenças, é claro, como a moldura decorativa entre os faróis, mas além disso até mesmo pequenos detalhes foram cuidadosamente copiados.

    Segundo rumores, o Landwind X7 estará pronto para comercialização a partir de agosto e terá debaixo do capô um motor de dois litros turbo com 190 cv e torque máximo de 250 Nm, produzido na China. Este propulsor a gasolina deverá estar associado a um câmobio manual de seis velocidades ou a um automático de oito marchas, o que também ´coincide` com os recursos do Evoque original. Ah, esses chineses....

    Publicado em 29/04/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados