Home > Notícias > Range Rover Evoque terá fabricação nacional a partir de 2016
  • Notícias
  • Range Rover Evoque terá fabricação nacional a partir de 2016
  • Land Rover confirmou a montagem do SUV na nova planta de Itatiaia, no Rio de Janeiro, de onde também sairá o Discovery Sport
  • Por Alessandro Reis

    A Jaguar Land Rover anunciou que vai montar o Range Rover Evoque na nova fábrica do grupo automotivo em Itatiaia, no Rio de Janeiro, a partir do primeiro trimestre de 2016. É o segundo modelo da Land Rover a ter cidadania brasileira confirmada - o Discovery Sport foi o primeiro, e ainda é vendido aqui mediante importação, como o Evoque.

    O Discovery também começa a ser montado no Rio no começo do ano que vem. De acordo com a fabricante, a versão nacional de ambos os veículos chega às concessionárias até junho de 2016, quando a empresa já tiver volume produzido suficiente para distribuição.

    Evoque já teve mais de 20 mil emplacamentos no Brasil via importação

    Modelo mais vendido da Land Rover, o Evoque soma mais de 20 mil emplacamentos no Brasil e, quando passar a ser fabricado aqui, terá a reestilização apresentada em março deste ano no Salão de Genebra (Suíça). As mudanças visuais, sobretudo no conjunto ótico dianteiro e nos para-choques, vão chegar ao mercado brasileiro antes, via importação, a partir de novembro deste ano.

    Ainda de acordo com a Jaguar Land Rover, em dezembro de 2015 chegam as versões com motor a diesel do Discovery Sport. Quando virarem nacionais, os dois modelos não deverão ter os preços reduzidos na comparação com os importados - atualmente, o Evoque custa a partir de R$ 197,5 mil, enquanto o Discovery Sport sai pelo valor inicial de R$ 179,9 mil.

    Publicado em 02/10/2015


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados