Home > Notícias > Toyota registra patente de peças do Yaris no INPI
  • Notícias
  • Toyota registra patente de peças do Yaris no INPI
  • Fotos mostram o compacto com carroceria hatch e sedã. Lançamento é na virada para o segundo semestre
  • Por Alessandro Reis

    A Toyota está bem perto de lançar no Brasil o compacto Yaris, que terá produção em três turnos na fábrica de Sorocaba, no interior de São Paulo, e chega no começo do segundo semestre. A marca já tinha anunciado na semana passada a produção 24h na planta paulista, juntamente com o Etios, e agora aparecem fotos do Yaris e de alguns componentes no registro de patentes da revista do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).

    As fotos mostram o carro de frente com carroceria hatch, esta já confirmada pela Toyota no ano passado, e também na configuração sedã, indicando que as duas opções serão oferecidas em nosso mercado. As imagens deixam claro que a versão nacional do Yaris será quase idientica à comercializada na Taliândia, trazendo faróis afilados na dianteira, lembrando os do Corolla, e a grande entrada de ar na parte inferior do para-choque, com acabamento preto.

    Compacto vai custar mais que Etios para concorrer com VW Polo

    O hatch também terá esse tipo de acabamento na coluna traseira, conforme a foto que a fabricante divulgou em 2017. A Toyota ainda faz mistério, mas o Yaris deverá ser equipado com o mesmo motor 1.5 flex do Etios, possivelmente ajustado para render mais que os 107 cv de potência e 14,7 kgf.m do primeiro - os motores do Yaris serão produzidos na planta de Porto Feliz (SP), que hoje fabrica propulsores 1.3 e 1.5 bicombustíveis para o Etios.

    Na verdade, a Toyota ainda faz segredo a respeito do trem de força do seu próximo lançamento. Quanto ao câmbio, as chances são de o Yaris ser vendido aqui com as mesma transmisões automática de quatro marchas e manual de seis velocidades do Etios ou adotar a mais moderna caixa CVT utilizada no Corolla. A confirmar.

    O Yaris será posicionado em preço e equipamentos entre o Etios e o Corolla e, quando chegar ao mercado, terá concorrentes como Honda Fit e City, Volkswagen Polo e Virtus, Fiat Argo e Cronos e Ford Fiesta e Fiesta Sedan.

    Publicado em 08/05/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados