Home > Notícias > Mercedes-Benz apresenta na China o inédito Classe A Sedan
  • Notícias
  • Mercedes-Benz apresenta na China o inédito Classe A Sedan
  • Versão de três volumes da nova geração do hatch médio deve ser vendida no Brasil para rivalizar com o Audi A3
  • Por Alessandro Reis

    Depois de lançar a quarta geração do Classe A em março, no Salão de Genebra (Suíça), a Mercedes-Benz apresentou no Salão de Pequim, na China, o inédito Classe A Sedan. Projetado para concorrer com o Audi A3 Sedan, o modelo para o mercado chinês tem entre-eixos de 2,79 m, seis centímetros mais longo que o da versão convencional, que será vendida nos demais mercados, provavelmente incluindo o Brasil.

    Versões para o mercado chinês têm entre-eixos alongado

    Da dianteira até a coluna central, a novidade traz o mesmo visual do hatch, com faróis mais esguios, grade redesenhada e suspensões ajustadas para um rodar mais macio e confortável na comparação com a geração anterior. O porta-malas maior do sedã tem capacidade para razoáveis 420 litros.

    Fora o maior espaço no banco traseiro, o interior é semelhante ao do dois-volumes, com a nova central multimídia MBUX, combinando painel digital de 10 ou 12 polegadas ao lado de uma segunda tela, com tamanho semelhante, além de trazer comandos de voz com inteligência artificial - segundo a fabricante, o carro é capaz de "aprender" e se adaptar aos hábitos e preferências dos ocupantes.

    A parte mecânica deve ser semelhante à do hatch, com motor 1.4 turbo de 165 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, e 2.0 turbo de 227 cv na configuração mais cara, acompanhado da mesma transmissão. Ao menos na Europa, haverá também a opção de caixa de marchas manual de seis velocidades.

    Publicado em 24/04/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados