Confirmando a importância das ações comerciais online, a Ford Argentina acaba de ser eleita a empresa automotiva platina com maior presença nas redes sociais daquel país, após pesquisa da revista de economia e negócios RDO Mercado.
O estudo da RDO apontou a Ford com 5,3 pontos acima do seu concorrente mais próximo, após a votação de 247 executivos seniores das mais importantes empresas argentinas. O trabalho resultouem um ranking das empresas com melhor reputação online em todos os setores.
A percepção dos empresários é de que as empresas têm aumentado os seus esforços e investempesadamente na melhoria do seu relacionamento online com os consumidores, que estão cada vez mais exigentes e informados.Isso gera novos desafios paraasmarcas, que agora visam fortalecer e reforçar a suaimagemem um novo ambiente onde a Ford está classificada como líder em reputação online acimadas outras montadoras com 40,3 pontos.
O critério de votação estabelecido pela RDO, numa escala de 1 a 100 pontos, previa uma escolha espontânea, por parte dos empresários, na análise de três fatores: design da página virtual, desempenho e informações disponibilizadas na webpage institucional.
Além disso, foram consideradas a integração de ações de marketing nos meios de comunicação tradicionais e online e na logística da divulgação da marca Ford emsistemas de busca, redes sociais, blogs e análise de sinergias online-off-line.
Publicado em 28/04/2014