Home > Notícias > Nissan confirma lançamento do elétrico Leaf no Brasil
  • Notícias
  • Nissan confirma lançamento do elétrico Leaf no Brasil
  • Segunda geração deve ser lançada aqui em 2019. Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico também estão confirmados
  • Por Alessandro Reis

    Depois de trazer o Leaf de forma experimental ao Brasil, finalmente a Nissan vai comercializar seu hatch 100% elétrico no país, agora na segunda geração, lançada recentemente na Europa. Não foi informada a data exata do início das vendas no mercado brasileiro, que não será o único a receber o modelo na América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Uruguai e Porto Rico também foram confirmados em comunicado oficial. O mesmo comunicado informa que a estreia do Leaf será "no próximo ano fiscal", portanto, em 2019.

    Peru e Panamá são outros mercados da região que têm sido considerados pela Nissan.

    Nova geração tem autonomia de quase 400 km

    Carro elétrico mais vendido do mundo, com mais de 300 mil unidades comercializadas desde o lançamento da primeira geração, em 2010, o Leaf teve a segunda geração revelada no Japão em setembro do ano passado e será oferecido, de acodo com a fabricante, em mais de 60 mercados.

    O hatch ganhou visual mais arrojado e aerodinâmico, tecnologias de condução semiautônoma e baterias maiores, com autonomia de cerca de 380 km, dependendo da versão. O primeiro Leaf era capaz de rodar aproximadamente 170 km com uma carga completa das baterias.

    Nos Estados Unidos, o Leaf parte de US$ 30 mil (cerca de R$ 98 mil na conversão direta), sem incluir incentivos e isenções fiscais para carros elétricos naquele país, que variam de acordo com o estado.

    Publicado em 12/03/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados