A Chevrolet lançou uma versão mais barata do Onix com transmissão automática. A novidade, chamada de Onix Advantage 1.4, tem preço sugerido de R$ 53.990 e tem preço mais em conta que o da configuração LT 1.4 com o mesmo câmbio, que sai por R$ 57.990 - até então, a opção mais acessível sem o pedal esquerdo.
O lançamento é baseado na versão LT 1.0, acrescentando rodas de 15 polegadas (de aço estampado e com calotas), retrovisores externos elétricos e, é claro, motor 1.4 flex de até 106 cv de potência e 13,9 kgf.m de torque, casado com a transmissão automática de seis marchas com opção de trocas sequenciais por meio de um botão na alavanca.
Como não existe almoço grátis, para ficar mais barato que o LT 1.4 AT, o Onix Advantage abre mão de itens de sensores de estacionamento traseiros, central multimídia MyLink, sistema de atendimento remoto OnStar, volante multifuncional e iluminação do porta-luvas. A central é substituída por um sistema de som convencional com Bluetooth, enquanto a novidade vem de fábrica com ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, Isofix, volante, banco do motorista e cintos com regulagem de altura, sensor de pressão dos pneus e alerta de faróis acesos.
Um detalhe importante: o Onix Advantage já traz os reforços estruturais aplicados no hatch, em todas as configurações, desde 15 de janeiro. A estrutura foi reforçada após o hatch, que é o carro mais vendido do Brasil nos últimos três anos, zerar a nota em teste de impacto lateral do Latin NCAP em maio do ano passado. Em dezembro de 2017, o veículo foi submetido a nova avaliação, sendo aprovado com três de cinco estrelas na proteção para adultos e crianças - a nota seria melhor se o Onix viesse equipado com controles de tração e estabilidade.
Quanto ao estilo, a novidade traz capas dos retrovisores e coluna central com acabamento preto brilhante e calotas escurecidas, além do logotipo da versão nas portas dianteiras.
Publicado em 16/02/2018