Home > Notícias > Hyundai apresenta o Veloster N, com motor 2.0 turbo de 279 cv
  • Notícias
  • Hyundai apresenta o Veloster N, com motor 2.0 turbo de 279 cv
  • Novidade revelada no Salão de Detroit é a opção mais potente da segunda geração do hatch de portas assimétricas
  • Por Alessandro Reis

    A Hyundai apresentou no Salão de Detroit, nos EUA, a segunda geração do Veloster, hatch de três portas com estilo de cupê que foi vendo no Brasil entre meados de 2011 e o início de 2014, quando deixou de ser importado para cá. Com ela, a marca sul-coreana revelou também a versão de alta performance N, equipada com motor 2.0 turbo de 279 cv de potência e 36 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas e tração dianteira - bem mais que os 128 cv e 16,1 kgfm da primeira geração comercializada aqui.

    Com o mesmo conjunto mecânico do i30 N comercializado na Europa, a novidade traz visual mais esportivo, com direito a para-choques exclusivos, saias laterais, freios reforçados, rodas de 18 ou 19 polegadas e uma grande asa traseira presa na tampa do porta-malas. De acordo com a Hyundai, o hatch - que manteve a inusitada configuração assimétrica de duas portas no lado direito e apenas uma no esquerdo - traz suspensões retrabalhadas para "colar" nas curvas. A traseira agora conta com sistema independente Multilink nessa segunda geração, substituindo o eixo de torção.

    Por enquanto, não há planos de venda no Brasil

    A novidade também conta com um seletor de diferentes modos de condução, que ajusta a carga dos amortededores, as respostas ao acelerador, a rapidez da direção elétrica e a interferência dos controles de tração e estabilidade, para uma condução mais esportiva, confortável ou econômica.

    O lançamento nos Estados Unidos está previsto para o fim do ano, com produção na Coreia do Sul, e não há planos a curto prazo de a Hyundai comercializar o Veloster N no país - tampouco as versões de entrada e Turbo.

    Publicado em 18/01/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados