Home > Notícias > Lamborghini revela o Urus, SUV equipado com V8 biturbo de 659 cv
  • Notícias
  • Lamborghini revela o Urus, SUV equipado com V8 biturbo de 659 cv
  • Utilitário esportivo da marca italiana chega no ano que vem custando cerca de US$ 200 mil e máxima de 300 km/h
  • Por Alessandro Reis

    A Lamborghini apresentou hoje (4) o Urus, SUV de quatro lugares que chega para suceder o LM 002 dos anos 80 como o utilitário esportivo da marca italiana. Em se tratando de Lambo, a novidade está mais para esportivo que utilitário, trazendo embaixo do capô, na dianteira, um motor 4.0 V8 biturbo de 659 cv de potência e 86,7 kgfm de torque, gerenciado pela transmissão automática de oito marchas da ZF, com borboletas atrás do volante para trocas manuais - é a primeira vez que um Lamborghini é oferecido com caixa de marchas com conversor de torque.

    Com esses números, somados ao sistema de tração integral, o Urus pode acelerar de zero a 100 km/h em em apenas 3,59 segundos com a ajuda do controle eletrônico de largada, com velocidade máxima de 300 km/h. Nada mau para um carro grande, que pesa 2.154 kg, construído sobre a mesma plataforma modular MLB (para motores longitudinais) do Grupo Volkswagen que hoje é base para Audi Q7, Bentley Bentayga, Porsche Cayenne e que estará no novo Volkswagen Touareg.

    Modelo tem tração integral e DNA de pistas de corrida, mas é capaz de encarar o off-road

    Com visual bastante agressivo, alinhado com o desenho dos cupês Aventador e Huracán, o Urus vem de série com rodas de 21 polegadas que podem ser substituídas opcionalmente por unidades de 22 ou 23 polegadas, calçando pneus de alta performance Pirelli Zero Corsa. Os freios dianteiros, anunciados pela fabricante como "os maiores do mundo", trazem discos enormes de 17,3 polegadas e contam com pinças de dez pistões.

    A cabine traz acabamento luxuoso, quatro assentos individuais e console central com seletor de modos de condução, para maior performance em terrenos arenosos, na neve e também para uma pegada mais esportiva - o carro conta inclusive com o modo "corrida" para acelerar em autódromos.

    As primeiras unidades serão entregues em 2018, em data ainda a ser anunciada, com preço inicial em torno de US$ 200 mil (cerca de R$ 650 mil na conversão direta) - os valores oficiais ainda serão informados. Em 2019, o Urus vai ganhar uma versão híbrida plug-in, pela primeira vez disponível em um Lambo produzido em série.

    Publicado em 04/12/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados