Marca italiana de superesportivos que, no Brasil, facilmente custam mais de R$ 2 milhões (o modelo de 'entrada' Huracán LP 610-4, por exemplo, está na faixa de R$ 2,6 milhões) a Lamborghini anuncia que quebrou em 2015 seu recorde anual de vendas mundiais - no ano passado, a montadora de Sant'Agata Bolognese comercializou 3.245 veículos, contra 2.530 em 2014, uma alta de 22%.
Hoje pertencente à Audi, a montadora italiana, famosa por contruir alguns dos veículos mais exóticos da história automotiva, tais como Miura, Countach e Diablo, está a caminho de ampliar ainda mais as vendas nos próximos anos com a oferta de um terceiro modelo, de forma complementar ao Huracán e ao Aventador: o crossover (misto de SUV e esportivo) Urus, já exibido como conceito e que vai entrar em produção em um futuro próximo.
De acordo com a imprensa especializada italiana, a Lamborghini tem altas expectativas em relação ao Urus e projeta vender, após seu lançamento, cerca de 3.000 unidades a cada ano. Caso essa projeção se concretize, a fabricante irá praticamente dobrar as vendas registradas em 2015.
Ao lançar o Urus, a Lambo vai seguir estratégia semelhante à adotada pela inglesa Bentley, outra marca do Grupo Volkswagen, que recentemente começou a comercializar o utilitário de luxo Bentayga, equipado com motor W12 de seis litros que rende cerca de 600 cv de potência e impressionantes 91,8 kgfm. O crossover britânico custa a partir de US$ 231.825 (cerca de R$ 576 mil na conversão direta).
Publicado em 29/01/2016