Home > Notícias > Site canadense da VW divulga teaser do novo Jetta antes de Detroit
  • Notícias
  • Site canadense da VW divulga teaser do novo Jetta antes de Detroit
  • Segunda geração do sedã médio da marca alemã será apresentada em janeiro no Salão de Detroit, nos EUA, com plataforma MQB
  • Por Alessandro Reis

    O site candense da Volkswagen divulgou o primeiro teaser do lançamento da segunda geração do Jetta, que será apresentada em detalhes em janeiro durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O carro aparece envolto quase todo em sombras na imagem, que deixa perceber a dianteira com grade trapezoidal que lembra os SUVs recentes da marca, com um friso cromado na base.

    Sedã vai ficar maior para de distanciar do Virtus

    O sedã médio da marca alemã será agora contruído sobre a plataforma modular MQB, a mesma usada no Golf e no novo Polo, com aços de alta resistência para ficar maior e mais leve - o modelo atual mede 4,65 m de comprimento, e 2,65 m de distância entre-eixos e deverá crescer bastante para se distanciar do Virtus, sedã do novo Polo que chega em janeiro medindo, respectivamente, 4,48 m e os mesmos 2,65 m entre os eixos. A capacidade do porta-malas também deve subir dos atuais 510 litros - o Virtus leva 525 litros.

    Por conta da nova base estrutural MQB, o novo Jetta deverá ter a opção de painel 100% digital, como o novo Polo, e novas tecnologias de assistência a condução, além de um incremento na potência do motor 2.0 TSI turbo da versão Highline, que hoje rende 211 cv e pode saltar para os mesmos 230 cv do Golf GTI europeu. O motor 1.4 TSI turbo de 150 cv deve ser mantido.

    Publicado em 29/11/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados