Home > Notícias > Fiat revela primeiras fotos oficiais do Cronos, que chega no início de 2018
  • Notícias
  • Fiat revela primeiras fotos oficiais do Cronos, que chega no início de 2018
  • Sedã do Argo terá fabricação na Argentina para concorrer com Volkswagen Virtus, Honda City, Ford Fiesta Sedan e outros compactos
  • Por Alessandro Reis

    Depois de apresentar em 14 de novembro um vídeo com as primeiras imagens do Cronos, o sedã do Argo, ainda envolto por sombras, agora a Fiat revela as primeiras fotos oficiais do carro, sem nenhum disfarce, de dianteira e de traseira. O modelo será lançado no Brasil no primeiro trimestre de 2018, praticamente ao mesmo tempo que o Volkswagen Virtus, o sedã do Polo, apresentado na semana passada.

    Fabricado na Argentina, o Cronos traz a base mecânica e visual do Argo, porém com detalhes visuais exclusivos, sem contar o porta-malas e a distância entre-eixos maiores - os números ainda não foram divulgados pela fabricante (o Argo tem 2,52 m nessa medida). Para dar um ar de maior sofisticação, o sedã exibe dianteira com elementos cromados e na cor preta brilhante na grade e no para-choque com desenho exclusivo.

    Lançamento não deve contar com motor 1.0

    A traseira alta e curta, por sua vez, tem integração hamoniosa com o restante da carroceria e conta com lanternas com LEDs com traços mais angulosos que os observados no hatch - os projetos de Argo e Cronos foram tocados de forma simultânea.

    Como será maior e mais pesado que o hatch, o Cronos deve excluir a opção de motor 1.0 na sua gama, esta presente nas versões de entrada do Argo. Portanto, o sedã virá nas versões de entrada com motor 1.3 Firefly de 109 cv de potência e 14,2 kgfm de torque, associado à transmissão manual ou automatizada GSR, sempre com cinco marchas, e, nas configurações mais caras, com o 1.8 E.torQ VIS de 139 cv e 19,3 kgfm, gerenciado por câmbio manual de cinco velocidades ou automático de seis, como no Argo.

    Publicado em 27/11/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados