Home > Notícias > Duster chega a um milhão de unidades produzidas
  • Notícias
  • Duster chega a um milhão de unidades produzidas
  • Lançado em 2010, modelo é produzido em cinco fábricas e comercializado em mais de 100 países
  • Por Ricardo Panessa

    A Renault está comemorando a marca de um milhão de unidades produzidas do SUV Duster. Lançado há quatro anos, é o modelo mais vendido da Renault no mundo. Em 2013 foram vendidas 376 mil unidades, das quais 117.303 rodam no Brasil, incluídas as vendidas até hoje. Sob a marca Renault, é um veículo mundial de conquista de mercado.

    Desenvolvido para atender clientes em todo o mundo, modelo é adaptação para frio extremo na Rússia, motor bicombustível no Brasil, direção à direita e design interno específico para a Índia, entre outras características específicas de cada mercado.

    O Duster também é um grande sucesso sob a marca Dacia. Inúmeros clientes foram conquistados por sua relação de habitabilidade, preço e capacidade de superação – qualidade que é bastante apreciada por todos os compradores do modelo.

    Cinco unidades de produção no mundo - O milionésimo Duster foi produzido na fábrica Renault de Curitiba, no Brasil. Hoje o Duster é montado em cinco fábricas: Pitesti (Romênia), Curitiba (Brasil), Envigado (Colômbia), Moscou (Rússia) e Chennai (Índia).

    O Duster é produzido na fábrica de Pitesti (Romênia) desde 2010 sob a marca Dacia, para comercialização na Europa, Turquia e Magrebe, onde também é fabricado sob a marca Renault desde junho de 2010 para comercialização no Oriente Médio, Egito e outras partes da África, além de países do Golfo a partir de 2011.

    Em Curitiba (Brasil), o Duster é fabricado sob a marca Renault desde outubro de 2011 para comercialização no Brasil e Argentina. A fábrica de Envigado (Colômbia) monta o Duster desde fevereiro de 2012 para comercialização na Colômbia, México, Equador, Chile, Peru e América Central.

    Publicado em 14/04/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados