Home > Notícias > Conceito da Lambo traz baterias embutidas na carroceria
  • Notícias
  • Conceito da Lambo traz baterias embutidas na carroceria
  • Elétrico, Terzo Millennio tem quatro motores e carroceria que se autorregenera graças à nanotecnologia
  • Por Alessandro Reis

    A Lamborghini revelou seu novo carro-conceito, chamado de Terzo Millennio ou Terceiro Milênio na tradução do italiano para o português. O superesportivo propõe como serão os carros de alta performance a médio prazo, e contou com a participação de cientistas do MIT (Massachusetts Institute of Tecnology), prestigioso centro de pesquisas tecnológicas dos Estados Unidos.

    Por enquanto, a Lambo não revela detalhes técnicos do carro, como potência, torque, aceleração, peso e velocidade final - até porque, provavelmente, o veículo ainda não está pronto para rodar. O que se sabe é que ele tem propulsão totalmente elétrica, com um motor para cada roda, contando, como os modelos atuais da marca italiana, com tração integral.

    Dados de potência e aceleração não foram divulgados

    Mas o que chama mesmo a atenção é o chassi e a a carroceria, que não são apenas feitos com fibra de carbono, uma especialidade da Lamborghini, que domina técnicas avançadas de construção com esse material leve e rígido. De acordo com a fabricante, a nova tecnlogia utilizada é ainda mais resistente e os painéis da carroceria trazem embutido o sistema de armazenamento de energia elétrica, substituindo as baterias convencionais.

    Utilizando uma tecnologia de nanotubos de carbono, a própria carroceria traz as céulas de energia encapsuladas como um sanduíche de fibra de carbono. Mais que isso, a Lambo afirma que as chapas de carbono contam com nanotecnologia que permite ao veículo reparar automaticamente rachaduras e danos causados por uma eventual colisão.

    Visualmente, o Terzo Millenio traz cabine para motorista e passageiro em forma de bolha, lembrando um caça supersônico, em uma abordagem extremamente funcional, priorizando o baixo peso e a pressão aerodinâmica ao design puro e simples. Chamam a atenção as rodas enormes com uma espécie de iluminação embutida, que casa bem com os pequenos faróis de LEDs posicionados acima de luzes de condução diurna, também de LEDs, em forma de estrela, seguindo os contornos da carroceria.

    Publicado em 07/11/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados