Home > Notícias > Lamborghini apresenta versão especial do Aventador com 770 cv
  • Notícias
  • Lamborghini apresenta versão especial do Aventador com 770 cv
  • Novidade traz sistema de aerodinâmica ativa e já é dona do menor tempo no circuito alemão de Nürburgring
  • Por Alessandro Reis

    A Lamborghini revelou na Califórnia (EUA) a versão SVJ do superesportivo Aventador, versão topo de linha do cupê, equipada com motor V12 naturalmente aspirado capaz render 770 cv de potência e 74,4 kgfm de torque, com transmissão automatizada de dupla embreagem. Segundo a fabricante italiana, o bólido é o carro produzido em série recordista em Nürburgring, com o tempo de seis minutos, 44 segundos e 79 centésimos na pista alemã.

    Os números da novidade são superlativos: aceleração de zero a 100 km/h em 2,8 segundos, com velocidade máxima superior a 350 km/h. Também pudera: além de pontente, o Aventador SVJ é leve para seu porte, com 1.525 kg - graças ao uso intenso de fibra de carbono, inclusive na estrutura, e outros materiais leves.

    Serão produzidas apenas 900 unidades

    Além disso, o esportivo teve a aerodinâmica aprimorada, com destaque para o sistema ativo de controle do fluxo de ar sobre a carroceria, semelhante ao utilizado no Huracán Performante, que também já foi recordista em Nürburgring. No caso, a tecnologia foi aprimorada e movimenta, de acordo com o estilo de condução, aerofólio, spoiler, difusor e entradas de ar para mais pressão aeodinâmica nas retas e maior estabilidade nas curvas. Suspensões e pneus também foram modificados.

    A tiragem do SVJ será limitada a 900 unidades, cada uma delas com preço de aproximadamente 350 mil euros (cerca de R$ 1,67 milhão na conversão direta). Também haverá mais 63 exemplares chamados de SVJ 63, em homenagem a 1963, o ano de fundação da Lamborghini. Elas vão trazer aind mais detalhes em fibra de carbono e o numeral "63" nas portas e no capô.

    Publicado em 24/08/2018


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados