Home > Notícias > Chefão sinaliza que Ferrari deverá mesmo lançar seu primeiro SUV
  • Notícias
  • Chefão sinaliza que Ferrari deverá mesmo lançar seu primeiro SUV
  • Sergio Marchionne declarou que 'está falando muito sério' a respeito de colocar no mercado um utilitário esportivo
  • Por Alessandro Reis

    Ao que tudo indica, a Ferrari se rendeu à pressão do mercado, cada vez mais ávido por SUVs, e dentro de 30 meses, algo em torno de 2020 e 2021, vai colocar no mercado seu primeiro utilitário esportivo. A mudança de planos da marca italiana, que em um passado não muito distante já negou com veemência a possibilidade de produzir um SUV, partiu de Sergio Marchionne, chefão da Ferrari e da FCA, que controla a marca do cavalo empinado.

    Durante evento na Bolsa de Nova York, nos Estados Unidos, o executivo afirmou que "está falando muito sério" sobre a possibilidade, depois de afirmar em agosto que um utilitário esportivo "não faria mal à marca".

    Novidade deverá passar por 30 meses de desenvolvimento antes de ganhar as ruas

    Marchionne chama o modelo de carroceria alta de "FUV", que significa "Ferrari Utility Vehicle", fazendo um trocadilho com a sigla original, que significa "Sport Utility Vehicle" (veículo utilitário esportivo). O "FUV" seria um elemento fundamental nos planos da empresa de aumentar a produção sem abrir mão da exclusividade típica da Ferrari - hoje, a fabricante de Maranelllo fabrica cerca de 10 mil unidades anuais.

    O SUV da Ferrari deverá ser baseado na mesma plataforma do modelo que vai suceder a perua GTC4 Lusso, oferecendo tração integral, possivelmente quatro portas e propulsão híbrida, combinando motor V8, possivelmente sobrealimentado por turbo, e um ou mais propulsores elétricos para render algo em torno de 700 cv.

    Confirmado o lançamento do "FUV", ele vai fazer frente ao Urus, primeiro SUV da Lamborghini, que chega em 2018, e ao Maserati Levante, sem contar as versões mais potentes e nervosas do Porsche Cayenne, para citar alguns exemplos.

    Publicado em 11/10/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados