Home > Notícias > Mercedes-Benz inicia vendas no Brasil do sedã topo de linha S 63 L AMG
  • Notícias
  • Mercedes-Benz inicia vendas no Brasil do sedã topo de linha S 63 L AMG
  • Versão esportiva do modelo tem motor de 585 cavalos, tração integral permanente e preço sugerido de US$ 322 mil
  • Por Ricardo Panessa

    A Mercedes-Benz iniciou as vendas no mercado brasileiro do sedã esportivo S 63 L AMG, considerado o automóvel mais potente do segmento de luxo em todo o mundo. Além de desempenho superior, o sedã desenvolvido pela AMG oferece novos parâmetros de condução, construção com baixo peso e eficiência energética. O modelo será comercializado no país na versão com carroceria longa.

    O desempenho superior do S 63 L AMG é garantido pelo motor AMG V8 biturbo com 585 cv e 900 Nm de torque, estabelecendo uma relação peso-potência de 3,53 kg/cv o que torna o modelo o mais potente da família de motores BlueDIRECT. Segundo a montadora, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos e atinge velocidade máxima de 300 km/h, limitada eletronicamente.

    Como todos os motores AMG, o biturbo com oito cilindros do S 63 L AMG é montado a mão. Montadores altamente qualificados montam o M 157 (designação interna) em Affalterbach seguindo a filosofia "um homem, um motor", onde cada unidade traz a assinatura do técnico responsável por sua montagem .

    O novo S 63 L AMG vem com o sistema de tração integral AMG 4MATIC com funcionamento voltado à performance, e transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete velocidades. Três modos de operação - "C" (Controlled Efficiency), "S" (Sport) e "M" (Manual) - proporcionam a cada motorista um acerto personalizado. No modo "C", orientado para o conforto, a função ECO start/stop é ativada e desliga o motor de oito cilindros sempre que o veículo estiver parado. Além disso, as trocas de marcha privilegiam o conforto e são feitas com maior suavidade. No modo "C", o veículo sempre arranca na segunda marcha.

    Nos modos "S" e "M", o motor e a transmissão são significativamente mais ágeis e a função ECO start/stop é desativada. Um breve e preciso retardo na ignição e injeção quando o acelerador estiver aberto leva a troca de marchas ainda mais rápidas e acusticamente emocionantes.

    Publicado em 03/04/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados