Home > Notícias > Toyota comemora 100 mil Etios produzidos em Sorocaba
  • Notícias
  • Toyota comemora 100 mil Etios produzidos em Sorocaba
  • Modelo está no mercado há um ano e seis meses e já vendeu mais de 71 mil unidades
  • Por Ricardo Panessa

    A fábrica da Toyota em Sorocaba (SP) atingiu neste mês de março a marca histórica de 100.000 unidades produzidas do compacto Etios. A unidade comemorativa, que saiu da linha de montagem na última quarta-feira (26), é um Etios hatchback 1.5 XLS, na cor vermelha.

    A unidade fabril da Toyota em Sorocaba foi inaugurada em agosto de 2012 e conta atualmente com mais de 1.500 colaboradores. Desenvolvida sob o conceitoEcofactory,o mesmo utilizado pela matriz da Toyota no Japão, a planta tem como meta a redução contínua de emissão de resíduos, compostos orgânicos voláteis e emissões de CO2. Outro aspecto importante adotado é a reutilização das águas pluviais e o aproveitamento da energia solar.

    A instalação da fábrica da Toyota em Sorocaba trouxe benefícios para a cidade como um todo. Além da unidade fabril da montadora, outras 10 empresas se instalaram nos arredores do terreno da Toyota, criando um importante parque de fornecedores e estimulando o desenvolvimento de um novo distrito industrial no município.

    O carro - Apresentado em setembro de 2012, o Etios marcou a entrada da Toyota no segmento de carros compactos no Brasil. Ao longo de um ano e seis meses, o modelo, que está disponível nas carrocerias hatchback e sedã e também na versão aventureira Cross, reúne todos os atributos do DNA da Toyota de qualidade, durabilidade e confiabilidade.

    Em 2013, a comercialização do Etios totalizou 62.000 unidades, tornando o modelo o principal responsável pelo recorde histórico de vendas da Toyota do Brasil em 2013, de 176.081 unidades (crescimento de 55% em comparação com 2012).

    Nos dois primeiros meses de 2014, a Toyota já registrou a venda de 9.576 unidades do seu compacto, o que representa uma elevação de 29,6% no comparativo com o mesmo período de 2013.

    Publicado em 31/03/2014


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados