Home > Notícias > VW comemora 8 milhões de unidades produzidas do Gol
  • Notícias
  • VW comemora 8 milhões de unidades produzidas do Gol
  • Produção do hatch de entrada foi toda transferida para Taubaté a fim de liberar espaço em São Bernardo do Campo para o novo Polo
  • Por Alessandro Reis

    A Volkswagen anunciou que acaba de concluir a produção de 8 milhões de unidades do Gol desde o seu lançamento no Brasil, em 1980, e um exemplar da branco da versão Track serviu para simbolizar a marca, que é um recorde no país, de acordo com a montadora. Do total, de acordo com a VW, 1,4 milhão de unidades foi exportado para outros países.

    Polo será lançado entre novembro e dezembro

    Além disso, a montadora anunciou que a partir deste mês está transferindo toda a produção do hatch compacto para a fábrica de Taubaté (SP), onde foi festejado o marco histórico do Gol - desde 1994, o modelo era montado também na undade Anchieta, em São Bernardo, também em São Paulo. O motivo dessa mudança é simples: liberar espaço na planta do ABC paulista para a fabricação do novo Polo, que será lançado no Brasil entre novembro e dezembro.

    A fábrica de São Bernardo também será encarregada de produzir o novo Polo Sedan, que será rebatizado como Virtus e vai chegar às concessionárias entre o primeiro e o segundo trimestres do ano que vem. A plataforma MQB A0 usada no Polo também vai originar um SUV compacto e uma picape.

    Com isso, a unidade de Taubaté fica responsável pela produção de Gol, Voyage e Up, enquanto a Saveiro e a nova família de veículos derivada do Polo sairão da linha de montagem de São Bernardo do Campo. A fábrica de São José dos Pinhais (PR), por sua vez, segue responsável por produzir Fox, CrossFox, Golf e A3 Sedan e Q3, da Audi.

    Publicado em 05/07/2017


    Copyright © 2014 - Autoestrada.com.br - todos os direitos reservados